A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma morte por meningite na cidade de São Paulo, a vítima foi um jovem de 22 anos de idade, morador da Zona Norte.
Ainda, segundo a pasta, outro paciente testou positivo para doença entre segunda-feira (3) e terça-feira (4), totalizando assim, 10 mortes e 58 casos desde o início do ano.
O órgão também afirma que a morte e o último caso registrado não tem ligação com o surto de meningite que está acontecendo em três bairros distintos: Jardim São Luís, Pari e Vila Formosa/Aricanduva.
A vacina contra a meningite meningocócica C faz parte do calendário vacinal infantil e deve ser aplicada em bebês de 3, 5 e 12 meses de idade.
Já o imunizante contra a meningite ACWY é destinado a crianças de 11 a 14 anos de idade. A vacinação foi ampliada até julho de 2023, conforme definições do Programa Nacional de Imunizações.
Para adultos, a indicação de vacinação contra a doença vale apenas moradores das áreas onde foram registrados os surtos e trabalhadores da área de saúde que atuem em São Paulo e que possam comprovar o vínculo empregatício.
Leia mais: Francesa Annie Ernaux recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 2022; Dois terços dos eventos violentos no RJ tiveram envolvimento da polícia no último ano
REDES SOCIAIS