Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Human Rights for All FIDH Worlwide
Flickr Human Rights for All FIDH Worlwide

O ativista de Belarus Ales Bialiatski, a organização internacional russa pelos Direitos Humanos Memorial e a organização ucraniana Centro para as Liberdades Civis venceram o Nobel da Paz de 2022, anunciado nesta sexta-feira (7).

Leia também: Biden alerta para "Armagedom" se Putin usar arma nuclear tática

De acordo com o comitê, os premiados “representam a sociedade civil em seus países de origem”. O comitê do Prêmio Nobel quis honrar três campeões dos Direitos Humanos, da democracia e da co-existência pacífica nos países vizinhos Belarus, Rússia e Ucrânia. Eles honram a visão de Alfred Nobel sobre paz e convivência, uma visão tão necessária no mundo hoje", declarou.

Leia também: Genial/Quaest: Lula tem 54% de votos válidos; Bolsonaro, 46%

Um dos vencedores, Ales Bialiatski está preso em Belarus. Ele é um dos principais opositores do presidente do país, Aleksander Lukashenko, forte aliado de Vladimir Putin.

Após o anúncio da premiação, o comitê do Nobel pediu que as autoridades libertem o ativista.