Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (1º), a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) afirmou que setores da saúde sentem impacto das manifestações de caminhoneiros bolsonaristas que bloqueiam rodovias.
“Diante dos relatos do prolongamento das dificuldades logísticas que se apresentam neste momento no país, laboratórios de medicina diagnóstica de todas as regiões brasileiras já registram dificuldades em relação ao transporte e abastecimento de insumos, como reagentes e contrastes, e até mesmo de amostras coletadas dos pacientes para processamento de exames”, disse a Associação.
Leia também: “Eleição já acabou”, diz Zema ao determinar desobstrução das estradas estaduais
A entidade reforçou que exames diagnósticos são fundamentais para a conduta clínica a ser adotada pelos profissionais médicos em cada caso. Segundo a nota, a situação atual traz risco relevante aos cuidados fundamentais de pacientes portadores de doenças que necessitam de intervenção imediata e contínua.
“A ABRAMED segue alerta e acompanhando os desdobramentos do cenário e, diante dele, enfatiza o caráter emergencial da situação para evitar a interrupção total da assistência aos pacientes”, reforçou.
Leia também: Neymar responde Nath Finanças por piada após derrota de Bolsonaro nas eleições
REDES SOCIAIS