A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou nesta terça-feira (8) que o PSD, presidido por Gilberto Kassab, indicou o deputado Antônio Brito para integrar o conselho político da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Gleisi se encontrou com Gilberto Kassab na manhã desta terça. Segundo Gleisi, o partido deve indicar os membros que integrarão o governo de transição ainda hoje.
Leia mais: Governo de transição: Simone Tebet trabalhará na área de desenvolvimento social
“Acabo de sair de uma ótima conversa com o presidente do PSD Gilberto Kassab. Levei o convite para que o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político. O deputado Antônio Brito foi indicado para compor o Conselho. Mais tarde o PSD indicará os membros que integrarão o governo de transição”, escreveu em uma rede social.
Na segunda (7), Kassab afirmou, em uma entrevista à Globonews, que o PSD daria um “voto de confiança” ao governo de Lula. Vamos dar esse voto de confiança depois da discussão dentro do partido para que possamos, através dessa governabilidade, criar condições para o PT apresentar e implantar suas políticas públicas e o seu programa. Todos nós esperamos que possa ser bem-sucedido, para o bem do Brasil".
Nesta terça, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou que a senadora Simone Tebet (MDB) vai trabalhar com a equipe de transição de governo na área de desenvolvimento social.
A transição entre governos consta na Lei 10.609/2002 que garante ao candidato eleito o direito de constituir uma equipe com 50 cargos especiais de transição governamental (CETG). A norma ainda assegura a passagem de mandatos de maneira transparente.
Leia também: Valdemar Costa Neto, presidente do PL, diz que sigla fará oposição ao governo Lula
REDES SOCIAIS