Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | TSE
Flickr | TSE

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se manifestou na noite da segunda-feira (14) sobre os ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma rede social, o magistrado classificou os episódios como “antidemocráticos”.

“O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal”, escreveu.

Os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski foram xingados nos Estados Unidos. Os ministros participaram do evento Lide Brazil Conference, em Nova York, que reúne ainda políticos brasileiros.

Leia mais: Guerra entre Rússia e Ucrânia pode estar perto do fim, afirma Zelensky a líderes do G20

Em imagens divulgadas nas redes sociais, pessoas gritam e xingam os magistrados quando eles saem do hotel pela porta principal para entrar em uma van.

Ontem, a presidente do STF, a ministra Rosa Weber, repudiou os ataques sofridos. Em nota publicação, a magistrada afirmou que os atos são "incompatíveis com a democracia”

“O Supremo Tribunal Federal repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. A democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão”, afirmou Rosa Weber.

Leia também: Mundo atinge 8 bilhões de pessoas; último bilhão se deu em menos de 12 anos