Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O coordenador dos grupos técnicos da equipe de transição, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (18), que o ministro da Defesa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será um civil.

A declaração surgiu durante entrevista coletiva na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, sede da equipe de transição do governo.

"O presidente [Lula] já disse isso publicamente, que o ministro da Defesa será um civil. Foi no governo dele e será [novamente]", disse Mercadante.

Até o momento, ainda não foi revelada a composição do time de Defesa. O anúncio deve ser feito por Lula na próxima segunda-feira (21), em Brasília.

O Ministério da Defesa foi comandado por civis durante os governos de Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Já quando Michel Temer assumiu a presidência, a pasta passou a ser comandada por militares, assim como no atual governo de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Elon Musk, sobre Twitter: "As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado"Dengue volta a preocupar no Brasil e atinge marca de 951 mortes em 2022