O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22) dois nomes para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros Nefi Cordeiro e Napoleão Nunes Maia Filho se aposentaram e serão substituídos Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto.
Leia também: Anvisa determina que o uso de máscaras em aeroportos no Brasil volte a ser obrigatório
Os nomes foram indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto deste ano, dois meses antes das eleições. Entretanto, a equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avalia frear algumas indicações para pontos chaves da administração, como vagas na Justiça e, principalmente, em embaixadas. Porém, esse movimento tem que ser feito antes da análise que realizada pelos senadores.
Leia também: Tiroteio na Virgínia, Estados Unidos, deixa feridos e ao menos 10 mortos
Além dos nomes para o STJ, o Senado confirmou nesta terça as indicações da atual gestão para as embaixadas da Tunísia, Mauritânia, Guiné Equatorial, Sudão e Jordânia. Além disso, foram aprovados os nomes para a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O Senado deve votar, nesta quarta-feira (23), mais seis vagas destinadas a diplomatas.
REDES SOCIAIS