Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva entrevista o jornalista, escritor e político Fernando Gabeira, nesta segunda-feira (5).

Concorreu à Presidência da República e foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos. Atualmente, está de volta ao jornalismo e analisa a transição de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em pergunta feita pela apresentadora Vera Magalhães, o escritor responde sobre identificações do evangélicos com pautas mais "conservadoras", relação da igreja com o Estado e alianças da oposição. 

Leia também: “PT volta ao poder com um apoio maior do centro político”, analisa Fernando Gabeira

Ainda sobre politica e religião, Fernando Gabeira fala sobre a problemática da Bancada Evangélica, explicando que não existe bancadas que se referem a outras religiões presentes no Brasil como a Católica, ou a Umbanda. "Existe uma parte de pastores que têm o objetivo de ter o poder. Eles são praticamente uma agremiação política", comenta Gabeira. 

Leia também: Fernando Gabeira diz que Exército é importante na proteção das florestas brasileiras

Participam da bancada de entrevistadores Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, Dora Kramer, analista política e comentarista da BandNews FM, a psicanalista e colunista da Folha de S.Paulo Vera Iaconelli, a jornalista Carla Vilhena, e Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense e do Estado de Minas.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: