O sargento do Corpo de Bombeiros, Jairo Oliveira, que foi encontrado nesta quarta-feira (7) após ficar à deriva no mar ao realizar um salvamento de um turista francês que praticava kitesurf, na Praia de Jericoacoara, no Ceará, vai ser promovido por bravura, de acordo com o comando da Corporação. O bombeiro foi encontrado entre as praias de Guriú e Tatajuba, no município de Camocim, após ficar no mar por quase oito horas.
Jairo Oliveira é bombeiro militar há 13 anos e chegou a se orientar pelas estrelas durante o nado para tentar chegar em terra firme. Após nadar por mais de quatro horas, o agente ainda precisou caminhar por cerca de 50 minutos até encontrar um povoado onde conseguiu ajuda de uma moradora.
Leia também: Homem que se passou por policial civil e exigiu dinheiro de lojista por falso sumiço de celular é preso no RJ
Após internação por AIT, Renato Aragão grava vídeo acalmando fãs e diz que está bem
O sargento Jairo salvou um turista que se afogava na praia de Jericoacoara, trazendo-o à faixa de areia. Em seguida, voltou ao mar em uma jetski para tentar recuperar o equipamento de kitesurf, quando desapareceu. Segundo o bombeiro, a pipa do kitesurf entrou na turbina e danificou o veículo.
Durante toda a noite, equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros reforçaram as atividades no local e realizaram buscas pelo sargento por meio de um bote.
REDES SOCIAIS