Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Na madrugada desta terça-feira (13), Raimundo Nonato Silva Oliveira, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) na região norte do Tocantins, foi assassinado a tiros durante o sono, no bairro Vila Cidinha, na cidade de Araguatins; a Pastoral da Terra informou que o rapaz já havia sofrido outro atentado anos atrás, em razão de conflitos agrários.

Segundo o relato da namorada de Raimundo à Polícia, três indivíduos encapuzados entraram à força pela porta da frente, por volta da 1h, seguiram rumo ao quarto e dispararam múltiplas vezes.

Leia mais: Margareth Menezes diz ter aceito convite para assumir Ministério da Cultura

O representante do MST não sobreviveu e teve o óbito declarado no local. Após o assassinato, a Polícia Militar realizou buscas na tentativa de encontrar os suspeitos, mas não teve êxito. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, a equipe da 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins segue na investigação do caso.

Em nota, o movimento lamentou a morte de Raimundo. “Cacheado foi um militante valoroso, contribuindo em toda sua vida para a organização das famílias Sem Terra. Sua luta será lembrada e sua história alimentará a luta do MST pela Reforma Agrária”.

Leia também: Tarcísio de Freitas anuncia seis novos nomes para compor gestão que começa em 2023