Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva entrevista Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e futuro ministro da Justiça, nesta segunda-feira (19).

A jornalista Juliana Dal Piva pergunta sobre a Polícia Federal e os motivos que o levaram escolher o delegado Andrei Passos para a direção-geral da instituição. Dino cita o histórico do policial quando trabalhou nos governos de Lula e Dilma Rousseff e diz que, naquele período, não havia interferência política.

“Nenhuma corporação armada pode se apartar dos princípios administrativos, da hierarquia e da disciplina. Porém, no que se refere a sua atividade finalista, de polícia judiciária, afirmo cabalmente que não haverá nenhum tipo de violão de autonomia técnica. Estou muito satisfeito com a indicação de Andrei, partiu de mim essa escolha. Conheço ele, tem uma boa carreira e experiência administrativa”, explica.

O futuro ministro lista tem diferenciais que levaram Passos ser escolhido: bom diálogo com estados e municípios, experiência em trabalhar com grandes eventos e histórico de trabalho na Amazônia.

Leia também: Sérgio Cabral deixa cadeia e vai para prisão domiciliar

Além de falar sobre o trabalho de Passos, Dino conta o que espera da entidade nos próximos quatro anos.

“A gente vai construir uma PF ainda melhor. Já é muito boa, quero dizer isso. Mas ela pode ser ainda melhor. Cortando certas incompreensões e distorções. Por exemplo, espetacularização de operações, isso pode resvalar em abuso de autoridade. Não é necessário e nem correto”, finaliza.

Assista ao programa na íntegra:

Participam da bancada de entrevistadores Laura Diniz, cofundadora do Jota, Juliana Dal Piva, colunista do portal UOL, o repórter do Estadão e colunista da Rádio Eldorado FM Felipe Frazão, Bruno Abbud, repórter do jornal O Globo, em Brasília, e Flavio Ferreira, repórter investigativo da Folha de S. Paulo especialista em Justiça.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.