Depois da final eletrizante contra a França, a Seleção Argentina sagrou-se Campeã do Mundo após 36 anos depois de Diego Maradona erguer a taça no México, o time de Lionel Messi atingiu o patamar mais alto do universo do futebol.
Leia mais: Seleção do Marrocos é recebida com festa em Rabat após campanha histórica na Copa do Mundo; Música da Argentina na Copa do Mundo quebra recorde no Spotify
Com isso, as festividades se espalharam por todo o país, e atingiu o ápice na última terça-feira (20), quando os jogadores passearam de caravana pelas ruas de Buenos Aires.
Cerca de 5 milhões de pessoas comemoraram em diversos pontos da cidade e periferias, numa festa que já rendeu cartões-postais de todos os tipos. A euforia que a vitória da Argentina sobre a França trouxe transbordou durante as festividades, e algumas cenas de excessos foram registradas.
Roubo de semáforo
Na Avenida 9 de Julio, muitos torcedores viram centenas de pessoas também segurando cartazes. Outro punhado subiu em mastros e até em semáforos. Não faltaram vídeos de um indivíduo arrastando a caixa com semáforos pela Avenida 9 de Julio, próximo ao Obelisco.
Torcedor pula de ponte para ônibus do time
Outra cena incrível aconteceu na caravana dos jogadores, duas pessoas queriam se jogar de uma ponte no ônibus que leva ao time albiceleste. Um deles entrou no veículo sem teto. Mas o outro errou o alvo e caiu direto no asfalto da rodovia.
Pessoas nuas
Antes da caravana da equipa de Lionel Messi, milhares de pessoas reuniram-se à volta do Obelisco para a festa nacional. Assim, pelo menos duas mulheres foram capturadas completamente nuas. As imagens não demoraram a se tornar virais.
Vandalismo a um carro de polícia
Outra vítima de vandalismo ocorrido no âmbito das festividades foi uma viatura da Polícia Municipal. De acordo com o jornal “LA NACION”, o fato ocorreu no último domingo, nas proximidades do Obelisco. Um grupo de meia dúzia de torcedores subiram na viatura, mas ele não quebrou.
Leia também: A 10 dias do fim de seu mandato, Bolsonaro exonera Fábio Faria do Ministério das Comunicações
REDES SOCIAIS