Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Começou às 10h desta quinta-feira (22) o velório de Pedro Paulo Rangel. A cerimônia de despedida do ator, que morreu aos 74 anos de idade na última quarta (21), vai até as 13h, é aberta ao público e acontece no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.

O corpo do artista será cremado no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária, logo após o velório. Essa cerimônia, por sua vez, será restrita a amigos próximos e familiares.

Pedro Paulo estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, na Zona Sul da capital fluminense. No início de novembro, ele cancelou as apresentações da peça "O Ator e o Lobo" que faria na Casa de Cultura Laura Alvim.

Leia mais: Quase 20 planos de saúde não podem mais ser comercializados

Datafolha: a cada quatro brasileiros, três são contrários às manifestações criminosas

Entre seus trabalhos mais marcantes, estão as novelas "Gabriela" (1975), "Saramandaia" (1976), "Vale Tudo" (1988) e o humorístico "TV Pirata" (1988).

O ator lutava contra os efeitos da DPOC, causada pelo tabagismo, desde 2002, quatro anos depois de ter parado de fumar.

As redes sociais foram tomadas por homenagens. Famosos como Beth Goulart, Dan Stulbach, Isabela Garcia e Felipe Camargo, por exemplo, deixaram suas mensagens de despedida a Pedro Paulo. Confira algumas publicações.