A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) disse nesta sexta-feira (23) que não tratou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um possível convite para ocupar o cargo de autoridade climática. Segundo ela, trata-se de um “cargo técnico”.
“Tive uma boa conversa com o Lula Oficial sobre os rumos da política socioambiental do país. Esclareço que no encontro não tratamos sobre convite para assumir a autoridade climática, que defendo ser um cargo técnico vinculado ao Ministério do Meio Ambiente”, escreveu.
Leia mais: Lula se reúne com Marina Silva para discutir Ministério do Meio Ambiente
O presidente eleito teria considerado a senadora Simone Tebet (MDB-MS) no comando da pasta do Meio Ambiente, a ideia seria ter uma dobradinha com a ex-ministra no novo cargo de autoridade climática, voltado para assuntos internacionais sobre o tema.
Ontem, Lula também conversou com a senadora. Simone e Marina apoiaram a candidatura do petista no segundo turno das eleições e também integraram a equipe de transição do governo eleito.
Caso não seja escolhida para o Meio Ambiente, Tebet pode assumir os ministérios do Planejamento ou Cidades. À tarde, Simone esteve com Lula na viagem entre a capital federal e São Paulo.
Leia também: Filha de Pelé posta foto com o ex-jogador: “Seguimos na luta e na fé”
REDES SOCIAIS