Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A TV Cultura fechou parceria com a BraziTV para disponibilizar a programação da emissora paulista no mercado americano em 2023. Entre os conteúdos que estarão disponíveis estão infantis, como Cocorico e Quintal da Cultura; musicais, incluindo Sr. Brasil, Cultura Livre e concertos da Brasil Jazz Sinfônica; o Jornal da Cultura, com transmissão ao vivo todos os dias; além dos programas Roda Viva, Provoca, Legião Estrangeira, Linhas Cruzadas e Estação Livre, que compõem a faixa nobre da Cultura.

Leia também: TV Cultura transmitirá Paulista A2, semifinais e finais do Paulista feminino e Paulista Sub-20

O lançamento oficial acontece no dia 27 de fevereiro de 2023, nos Estados Unidos e no Brasil. “Os brasileiros que moram nos Estados Unidos terão acesso aos principais programas infantis, culturais e jornalísticos da TV Cultura, que tem mais de 400 prêmios e foi reconhecida como a segunda melhor emissora do mundo, segundo pesquisa da BBC”, destaca José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura.

Sobre a BraziTV

Emissora de televisão com mais de sete anos de existência nos Estados Unidos, que fornece informações e conteúdo local para o público brasileiro em português, incluindo residentes, turistas, investidores, etc. A BraziTV é o primeiro canal brasileiro produzido na América, com conteúdo diário e jornalismo especialmente desenvolvido para os brasileiros de todo o mundo. A sede está localizada na Flórida Central, Orlando.

Leia também: Ministro Luís Roberto Barroso é hostilizado em aeroporto nos Estados Unidos