Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Jean Paul Prates (PT), indicado para presidir a Petrobras, disse nesta quarta-feira (4) que não haverá intervenção nos preços de combustíveis na estatal. A declaração aconteceu após cerimônia de posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

“A Petrobras não faz intervenção em preços, ela cumpre o que o mercado e o governo criam de contexto. É um contexto. A Petrobras reage a um contexto. Então, a gente vai criar a nossa política de preços para os nossos clientes, para as pessoas que compram da Petrobras. A gente não pode influenciar”, disse.

Leia mais: Após Lupi defender “antirreforma” na Previdência, Rui Costa descarta análises

“Claro que não [vai ter intervenção]. Ninguém nunca falou em intervenção. Eu não sei onde inventaram essa história de intervenção. Um dia eu disse que a política de preços da Petrobras é para os clientes da Petrobras. Quem faz política de preços é o governo. Aí interpretaram que a gente ia intervir no preço”, acrescentou.

O senador ainda afirmou que não haverá revogação no mercado. “É uma política de preços, a gente vai juntar várias coisas: ações da ANP, ações de ministério e a prática do mercado, que está acima de tudo. Ninguém está revogando nem vai revogar o mercado. O mercado vai funcionar exatamente como deve ser”, afirmou.

O presidente da Petrobras comunicou seu pedido de renúncia ao conselho da empresa estatal. Caio Paes de Andrade ocupava o cargo desde junho do ano passado.

A notícia de que Paes não permaneceria na Presidência da Petrobras foi confirmada em dezembro, quando a estatal informou que ele havia aceitado um convite de Tarcísio de Freitas para compor sua equipe no Governo do Estado de São Paulo.

Paes foi o quarto líder da estatal no Governo Bolsonaro.

João Henrique Rittershaussen vai assumir como o presidente da empresa, de forma interina. Ele ficará no cargo até a posse do futuro presidente da empresa. Jean Paul Prates foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a empresa. O nome dele será analisado pelo Conselho de Administração.

Leia também: Ao tomar posse, Alckmin diz que reforma tributária é “fundamental”