Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O vice-presidente Geraldo Alckmin discursou na abertura da reunião ministerial do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro entre o chefe do Executivo e os 37 ministros acontece nesta sexta-feira (6), no Palácio do Planalto. É a primeira vez que os componentes de todos os ministérios se reúnem com o petista.

No discurso, Alckmin afirmou que somente Lula ganharia essa eleição. "Ninguém mais ganharia”, disse.

Leia mais: Mortes por Covid-19 no mundo aumentam 21% em dezembro, diz OMS

“Temos a gratidão ao povo brasileiro que deu uma aula de democracia e gratidão ao presidente Lula. Só ele ganharia essa eleição. Ninguém mais ganharia essa eleição, e gratidão a gente retribui com trabalho. Então a nossa responsabilidade de cada um de nós aqui é enorme, frente ao presidente que nos proporcionou essa confiança, essa oportunidade de trabalharmos pelo povo e frente ao povo brasileiro”, afirmou.

O vice-presidente ainda criticou, indiretamente, a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

“Em quase 50 anos de vida pública eu nunca tinha visto um uso e abuso da máquina pública como ocorreu nessa última eleição. O que podia e não podia ser feito, foi feito para ganhar essa eleição. E a resiliência, o espírito correto prevaleceu: o povo deu uma aula. O povo mais simples e mais sofrido, os mais desfavorecidos. É impressionante esse sentimento da gratidão”, disse.

A reunião teve início às 10h04 e, segundo o presidente, “só tem horário para começar”. A primeira parte do encontro pode ser acompanhada pela imprensa.

Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA) disse na última quinta-feira (5) que o objetivo é discutir diversos temas, como a relação com o Congresso Nacional e ouvir as sugestões de cada ministério para os primeiros 100 dias do ano, por exemplo.

Leia também: A pessoa que errar será "convidada a deixar o governo", diz Lula em reunião ministerial