O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (9), com os 27 governadores, ministros do STF e parlamentares. No discurso, o chefe do Executivo defendeu a democracia e afirmou que não haverá golpe.
Lula disse que a democracia é o único regime que pode possibilitar que todas as pessoas no país possam fazer três refeições por dia.
"Nós não vamos permitir que a democracia escape das nossas mãos, porque é a única chance de a gente garantir que esse povo humilde consiga comer três vezes ao dia, ou ter direito de trabalhar", destacou Lula.
Leia mais: Lula se reúne com governadores no Palácio do Planalto
A reunião com todos os governadores foi marcada de forma emergencial após os ataques terroristas em Brasília, no domingo (8). Apoiadores de Bolsonaro invadiram e destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.
“Uma das minhas propostas de campanha era reunir os 27 governadores para pensarmos os projetos mais importantes de cada estado. Quis Deus que essa reunião de hoje acontecesse antes, onde vocês vieram prestar solidariedade ao país e à democracia”, escreveu o petista em uma rede social.
Foram a Brasília 23 governadores. Quatro estados enviaram representantes.
"Todo mundo acompanhou quantas vezes a Suprema Corte foi ofendida, quantas vezes a Justiça Eleitoral foi ofendida, quantas vezes ameaçaram invadir a Suprema Corte. Eles querem golpe, e golpe não vai ter", completou Lula.
REDES SOCIAIS