Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Isac Nóbrega/PR
Reprodução - Isac Nóbrega/PR

Jair Messias Bolsonaro (PL) compartilhou, por meio de suas redes sociais, uma publicação que continha uma série de mentiras a respeito do sistema eleitoral brasileiro na madrugada desta quarta-feira (11). Horas depois, a postagem com ataques e informações falsas foi apagada.

No vídeo compartilhado pelo ex-presidente da República, um homem de Mato Grosso do Sul aponta teses infundadas e já desmentidas sobre as eleições de 2022, que aconteceram em outubro do ano passado.

Dentre as mentiras contadas, está a de que os brasileiros não têm “poder” a respeito da apuração dos votos. Ou seja, mais uma vez, a auditoria da votação foi questionada por Bolsonaro e seus fãs.

Leia mais: Lula sanciona lei que facilita localização de doadores de medula inscritos no Redome

Aposentados do INSS devem receber aumento de 5,93% nos seus benefícios em 2023

Vale lembrar que a apuração eleitoral dos votos é pública e já foi detalhada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em diversas oportunidades. Os boletins já foram divulgados na internet e, até o momento, não houve nenhuma prova ou teoria concreta sobre eventuais fraudes.

O ex-presidente compartilhou o vídeo que estava presente na publicação de uma apoiadora. O link já não se encontra mais no ar. A postagem atingiu mais de 100 mil pessoas.