Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Sônia Guajajara assumiu nesta quarta-feira (11) o Ministério dos Povos Indígenas. Ela é a primeira indígena a ocupar um ministério. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, o auditório estava lotado para acompanhar o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros integrantes do governo estavam presentes.

A cerimônia de posse estava marcada para a terça-feira, no entanto, foi adiada após atos golpistas na sede dos três Poderes.

Leia mais: Após ameaça de novos atos, Força Nacional passa a fazer segurança nos prédios dos três poderes

Sônia Guajajara é nascida na Terra Indígena Araribóia, no Maranhão, é do povo Guajajara/Tentehar. Ela é formada em letras e enfermagem pela Universidade Estadual do Maranhão, e possui pós-graduação em educação especial pela mesma universidade.

A nova ministra atuou no núcleo dedicado aos povos indígenas durante a transição do governo Lula.

Flávio Dino, ministro da Justiça, Rui Costa, ministro da Casa Civil, Silvio Almeida, ministro Direitos Humanos, Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores e Dilma Rousseff, ex-presidente da República, também estavam presentes.

A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, também toma posse nesta quarta. A cerimônia conjunta com Sônia Guajajara também terá a presença do presidente da República.

Leia também: Tarcísio de Freitas nomeia cunhado e irmão de Michelle Bolsonaro para cargos em SP