O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou atrás e cancelou a nomeação de seu cunhado para o cargo de assessor especial. Maurício Pozzobon Martins é militar e casado com Fernanda, irmã de Cristiane Ferreira da Silva Freitas, esposa do governador.
A nomeação de Martins foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (11) e já foi anulada na edição desta quinta-feira (12).
Vale lembrar que Martins foi um nome fundamental na campanha de Tarcísio. O apartamento do governador eleito em São José dos Campos, interior do estado, pertence ou pertenceu ao cunhado. Maurício emprestou ou alugou seu apartamento para o governador.
O militar já tinha experiência de trabalho dentro do governo. Entre julho de 2019 e junho de 2022 foi assessor da presidência da Infraero, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, período que Tarcísio era o líder da pasta.
Leia também: Justiça do DF começa mutirão para ouvir terroristas que invadiram a Praça dos Três Poderes
A nomeação de Diego Torres Dourado, irmão de Michelle Bolsonaro, como assessor especial, cargo de confiança do governador, foi mantida.
REDES SOCIAIS