O Brasil registrou 148 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 695.236 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins e São Paulo não divulgaram as informações completas da pandemia nesta quinta-feira (12).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 95, uma queda de 20,17% comparado há uma semana. São dois dias seguidos com a média abaixo de 100.
Vale ressaltar que o estado de São Paulo não divulgou os dados de óbitos pelo coronavírus nos últimos três dias. Então, há chances da média crescer nos próximos dias. Mas, não necessariamente será um aumento real.
Em relação ao número de casos, foram 19.070 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.597.935 testes positivos no país.
Leia também: Boletim da Fiocruz alerta para aumento de vírus respiratórios em crianças
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 21.018, uma queda de 0,86% comparado há uma semana. A boa notícia é que o número de contaminados não aumentou após a descoberta da variante XBB.1.5.
Diferente da média de óbitos, a média de casos apresenta uma queda mais duradoura, indicando que não é um reflexo apenas do represamento de dados.
REDES SOCIAIS