A ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) discursou nesta segunda-feira (16) no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, e ressaltou que a defesa do meio ambiente deve estar diretamente alinhada ao combate às desigualdades.
“O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome. Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de um dólar por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”, disse Marina.
A brasileira também garantiu mudanças em relação ao governo anterior e afirmou que o país irá liderar pelo exemplo, saindo apenas no discurso.
“A gente às vezes pensa que já está fazendo porque a gente está falando, porque a gente está concordando, e não está mudando nada. Agora, eu já disse de novo: vamos liderar pelo exemplo. Nós podemos falar muitas coisas legais, mas se a gente não reduzir o desmatamento, a gente apenas falou”, completou.
Leia também: Funai revoga instrução normativa que flexibilizava a exploração de madeira em terras indígenas
Junto com Marina, também está em Davos o ministro Fernando Haddad, da Fazenda. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá viajar para a Suíça.
REDES SOCIAIS