Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (18) que teve a impressão de que acontecia um “começo de golpe de Estado” durante os ataques terroristas que ocorreram em 8 de janeiro.

O petista deu sua primeira entrevista à Globonews. Nela, o presidente ainda afirmou que os golpistas “estavam acatando ordem que o Bolsonaro deu".

Leia mais: Salário mínimo fica em R$ 1.302 pelo menos até maio, diz Luiz Marinho

“Eu fiquei com a impressão que era o começo de um golpe de Estado. Eu fiquei com a impressão, inclusive, que o pessoal estava acatando ordem e orientação que o Bolsonaro deu durante muito tempo”, destacou.

“Muito tempo ele mandou invadir a Suprema Corte, muito tempo ele desacreditou do Congresso Nacional, muito tempo ele pedia que o povo andasse armado, que isso era democracia”, acrescentou.

No dia 8 de janeiro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram as sedes do Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os terroristas depredaram os locais e ainda roubaram itens dos prédios.

“Eles entraram porque a porta estava aberta. Alguém de dentro do palácio abriu a porta para eles, só pode ter sido. Houve conivência de alguém que estava aqui dentro”, ressaltou Lula.

Leia também: Desconfiança de Lula com Forças Armadas expressa ‘covardia’, diz general