No terceiro dia no Fórum Econômico Mundial, em Davos, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou de 13 reuniões bilaterais com investidores, CEOs e governos. Temas como financiamento dos projetos de infraestrutura de São Paulo, parcerias em saúde e segurança hídrica estiveram entre as conversas do dia.
A primeira agenda do dia foi com o presidente do Japan Bank for International Cooperation (JBIC), Nobumitsu Hayashi. O governador apresentou os projetos na área de infraestrutura que estão sendo planejados para os próximos anos no estado.
Leia também: Mega-Sena: Veja números sorteados para o prêmio de R$ 41,6 milhões
Na sequência, o governador se reuniu com Leif Johansson, presidente da AstraZeneca, e ambos debateram iniciativas conjuntas para a prevenção de doenças. “Propomos uma parceria com o Instituto Butantan para a produção de novos fármacos e discutimos também a possibilidade de um estreitamento nos programas de prevenção já desenvolvidos pela AstraZeneca e que podem vir a integrar algumas ações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo”, declarou o governador.
Tarcísio também se reuniu com o CEO da Toyota Research Institute, Gill Pratt, que se mostrou interessado pela proposta de Reforma Tributária que o governador pretende implementar no estado. Pratt compartilhou os planos da companhia para investimentos em novos modelos de carros, com destaque para a proposta do novo modelo de carros híbridos que a Toyota quer lançar no Brasil.
Leia também: PGR apresenta ao STF cinco novas denúncias contra envolvidos em atos de vandalismo em Brasília
Em seguida, o governador se encontrou com o vice-presidente da Pepsico, Roberto Azevêdo. Além de apresentar o programa de governo e o portfólio de projetos, a conversa também tratou sobre os planos do governador para a Reforma Tributária no Estado.
Em conversa com Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, Tarcísio de Freitas discutiu uma parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo. “Queremos usar o Metaverso como ferramenta de ensino”, contou o governador. Entre as reuniões finais do dia, ele esteve com Nicholas Lyons, Lord-Mayor da City of London.
Na próxima quinta-feira (19), Tarcísio continua em Davos e se encontrará com Rodrigo Kede, Presidente para América Latina e Vice-Presidente da Microsoft; Francesco Starace, CEO da ENEL; Selina Jackson, Vice-Presidente da P&G; e mais.
REDES SOCIAIS