Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Neste sábado (21), o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva foi anunciado como o novo comandante do Exército. O militar anterior, Júlio César de Arruda, foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais: Lula diz que vai levar atendimento médico e transporte a indígenas Yanomami

Antes de assumir a liderança do Exército, Paiva chefiava o Comando Militar do Sudeste. No decorrer da carreira, atuou em uma missão das Forças Armadas no Haiti como Subcomandante do Batalhão de Infantaria de Força de Paz, além de comandar a Força de Pacificação da Operação Arcanjo VI em 2012, no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.

Natural de São Paulo, o general esteve à frente do Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília (DF); e do Gabinete do Comandante do Exército, também na capital. Seu currículo conta com passagens como subalterno e comandante de companhia de fuzileiros no 7º Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Maria (RS); no 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro (RJ); e no 33° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cascavel (PR).

Leia também: Júlio César de Arruda é demitido do comando do Exército; Tomás Miguel Ribeiro Paiva assume cargo