Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Rodrigo Nunes/MS
Reprodução - Rodrigo Nunes/MS

O Ministério da Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (26) o plano de vacinação contra Covid-19 previsto para o ano de 2023. A primeira etapa começará no dia 27 de fevereiro e imunizará os brasileiros com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer/BioNTech.

Leia mais: Ministério da Defesa da Ucrânia diz que Rússia lançou 55 mísseis em seu território

A aplicação da vacina bivalente será disponibilizada – ao menos inicialmente – às pessoas pertencentes a grupos mais expostos ao risco da doença, bem como aqueles que foram imunizados com a vacina monovalente.

Leia também: Esposa de Daniel Alves exclui publicações do marido de seu perfil no Instagram

O anúncio foi feito durante uma reunião do Sistema Único de Saúde (SUS), que contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde e de secretários estaduais e municipais da Saúde. A intenção da pasta é vacinar 90% da população.

No total, o plano apresenta quatro etapas. Confira:

- Fase 1: com 70 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;

- Fase 2: 60 a 69 anos;

- Fase 3: Gestantes e puérperas;

- Fase 4: Profissionais da saúde.