Um Gil Anderson de Paiva Silva, de 21 anos, morreu após sofrer um golpe em treino de jiu-jitsu, na noite dessa quinta-feira (26), em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o jovem teve uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava com um colega de turma, antes da chegada do instrutor.
Leia também: Chat GPT: Especialistas comentam a novidade da Inteligência Artificial (IA)
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Gil Anderson começou a praticar com outro aluno da turma antes da aula começar e em um determinado momento, ambos caíram no chão, com a vítima por baixo do colega, e o jovem começou a passar mal.
Ele foi socorrido pelo colega e por outras pessoas que estavam no local, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Gil deu entrada em estado gravíssimo e não resistiu.
Em comunicado, o delegado Paulo Josafá relatou que ele sofreu uma broncoaspiração no impacto que teve do golpe, com um inchaço no pescoço.
“Conversando com a médica, houve uma tentativa de entubação, mas por causa do inchaço, não foi possível. A priori, vale ressaltar, não houve dolo por parte do companheiro [de treino] dele. O fato é que para que a aula fosse iniciada era preciso que o professor estivesse presente, e eles iniciaram sem o professor chegar. Nos procedimentos investigativos iniciais, conversando com as pessoas do local de treino e com a equipe médica, se trata de um fato acidental, mas ainda vamos continuar a ouvir outras pessoas, inclusive o aluno que treinava com ele, para concluirmos a investigação preliminar”, conclui.
Leia mais: Amsterdã inaugura bicicletário embaixo d'água com 7 mil vagas
REDES SOCIAIS