Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto/ Foto: Ricardo Stuckert/PR
Flickr/Palácio do Planalto/ Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os governadores das 27 unidades federativas do Brasil divulgaram, nesta sexta-feira (27), uma carta em defesa da democracia, classificada como um "valor inegociável".

Leia também: Grupo anuncia evento para homenagear Bolsonaro em Orlando, nos Estados Unidos

A carta foi montada devido aos atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), sedes dos Três Poderes na capital.

Este documento foi divulgado pelo Palácio do Planalto após reunião de Lula com os 27 governadores do país, na sede do Poder Executivo. Ministros também participaram do encontro. Os governantes disseram ter um "compromisso" com a estabilidade institucional e social do país.

Leia também: Pagamentos do Auxílio Gás voltam em fevereiro; veja calendário

Batizado de "Carta de Brasília", o documento anuncia a criação do Conselho da Federação, um colegiado que será composto por representantes da União, dos estados e dos municípios.

A peça também fala em "gestão compartilhada" de recursos públicos para ações de desenvolvimento regional, e cita desemprego, inflação, fome e pobreza como problemas a serem superados pelos governos federal, estaduais e municipais.