Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @santos4_congress
Reprodução/Instagram @santos4_congress

George Santos, congressista do partido Republicano nos Estados Unidos, deixou dois comitês da Câmara, para onde foi recentemente designado, nesta terça-feira (31).

Segundo o Washington Post, ele teria dito em uma reunião fechada que se retiraria das atribuições no Comitê de Pequenas Empresas e no Comitê de Ciência, Espaço e Comissão de Tecnologia.

A decisão ocorre após um grupo de políticos do Republicano anunciar um pedido de renúncia do deputado no dia 11 de janeiro. Filho de brasileiros, ele irá esperar até que as investigações sobre sua conduta terminem, informou seu gabinete.

Leia também: EUA acusam Rússia de violar tratado nuclear, diz jornal

“O congressista está reservando seus assentos em comitês designados até que seja devidamente inocentado tanto da campanha quanto das investigações financeiras pessoais”, expõe Naysa Woomer, sua porta-voz.

Entenda o caso

Nascido em Nova York, ele alegava que havia estudado em uma das mais renomadas instituições do país, a Baruch College. George também disse em seu currículo que era ex-funcionário de bancos de investimentos e que era um “orgulhoso judeu americano”. Segundo ele, neto de judeus ucranianos que fugiram da perseguição nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

Mas as falsas alegações foram desmentidas pela própria imprensa dos Estados Unidos, pelo jornal New York Times.

Leia também: Carlos anuncia ato com Jair Bolsonaro em Miami, na Flórida, na próxima sexta-feira (3)