O Palmeiras usou as redes sociais nesta quinta-feira (2) para informar que irá doar três toneladas de alimentos ao povo indígena Yanomami, que vive situação de emergência em saúde. A comida foi arrecadada durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês de janeiro.
A ação acontece em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), que fará o transporte até Boa Vista (RR).
Juntos #PorUmFuturoMaisVerde! 💚
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 2, 2023
Em parceria com a @CUFA_Brasil e a #FamíliaPalmeiras, vamos doar ao povo yanomami mais de três toneladas de alimentos arrecadados durante a @Copinha ➤ https://t.co/yAJ001jvuH#AvantiPalestra pic.twitter.com/vO3t1NhnjH
A parceria entre Palmeiras e Cufa também gerou arrecadação de comida para a Geração de Samuel e a Casa do Consolado, entidades situadas na cidade de São Paulo.
Leia também: Conselho Indígena de Roraima afirma que, pelo menos, 30 garotas yanomamis estão grávidas de garimpeiros
As denúncias sobre a situação das crianças yanomami explodiram no mês de janeiro. Segundo o Ministério da Saúde, ao menos 99 crianças do povo Yanomami morreram por desnutrição, diarreia e doenças respiratórias, situações totalmente tratáveis.
Atualmente, 59 crianças indígenas estão internadas em hospital focado em tratamento infantil.
Subiu o número de crianças indígenas yanomami internadas em um hospital em Boa Vista.
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) February 3, 2023
Desde que foi decretada emergência nas terras da população, lideranças indígenas relataram o aumento de ameaças por parte de garimpeiros.#JornaldaCultura #JC pic.twitter.com/760HACrauW
REDES SOCIAIS