Após 36 dias de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Silva se mudaram na noite dessa segunda-feira (6) para o Palácio da Alvorada, em Brasília.
Desde que tomou posse no dia 1º de janeiro, o casal e as duas cachorras de estimação, Resistência e Paris, estavam em um hotel no centro da cidade, já que a residência oficial estava em reforma.
Em um café da manhã com jornalistas, em 12 de janeiro, ele reclamou sobre o prédio. “A parte de cima está como se não tivesse sido habitada. Está tudo desmontado. Não tem cama, não tem sofá”.
Leia também: Número de mortes decorrentes do terremoto na Turquia e na Síria passa dos 5 mil
Há alguns dias, o petista se queixou sobre estar morando em um hotel: “Na verdade, sou um sem-casa, sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de onde eu morar, porque já faz mais de 45 dias que eu, Janja, e duas cachorras moramos em hotel, à espera que liberem o Palácio do Alvorada, porque o cidadão que estava morando lá, não tinha disposição de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou no quarto presidencial”, expõe.
REDES SOCIAIS