Número de mortes sobe para 19 e Governo Federal anuncia ações no litoral de São Paulo
Tarcísio de Freitas decreta estado de calamidade pública em seis municípios
19/02/2023 19h44
O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nas últimas 24 horas subiu para 19. Até o momento, 228 pessoas estão desalojadas e 338 desabrigadas.
Em publicação nas redes sociais na noite deste domingo (19) o Governo do Estado de São Paulo informa que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado, decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, Guarujá, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
Ainda de acordo com o post, após a solicitação do político, o Exército Brasileiro autorizou o emprego de tropas e meios do Comando Militar do Sudeste nas ações de suporte às vítimas das chuvas. Os técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) continuam a trabalhar para que o restabelecimento dos sistemas de água no litoral norte e na Baixada Santista ocorra o quanto antes.
Leia também: Após maior temporal da história, Prefeitura de Bertioga cancela programação de Carnaval
No Twitter, Waldez Goés, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, conta que conversou com Tarcísio e com prefeitos das cidades atingidas para definir ações que ajudem a região. “Nas próximas horas, a Defesa Civil Nacional se desloca para a região para dar apoio às ações de socorro e resposta à população. Também faremos o reconhecimento de situação de emergência em São Sebastião”, destaca.
Segundo o ministro, ele visitará nesta segunda-feira (20) áreas afetadas juntamente com Wolnei Wolff, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil.
Leia também: Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas no litoral paulista neste domingo (19)
REDES SOCIAIS