Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Sérgio Barzagui/ Governo do Estado de SP
Foto: Sérgio Barzagui/ Governo do Estado de SP

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu nesta terça-feira (21) alerta em que prevê risco de mais chuva e deslizamentos no litoral norte de São Paulo.

O órgão aponta como "muito alta" a possibilidade de "novas rupturas e deslizamentos residuais em locais onde o solo encontra-se saturado e o lençol freático, elevado". A notificação vale para terça (21) e para quarta-feira (22).

Leia mais: Ministro diz que governo de São Paulo foi alertado sobre chuvas no litoral na quinta-feira

Voltou a chover na Barra do Sahy, em São Sebastião, na tarde desta terça. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) interrompeu os trabalhos.

Até o momento, 48 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista neste fim de semana. 7 mortes foram registradas em São Sebastião e uma em Ubatuba.

As chuvas que atingiram municípios do litoral de São Paulo foi o maior acumulado de chuva em 24 horas registrado na história do Brasil. Foram 682 milímetros em apenas um dia. A informação foi divulgada pelo governo estadual.

O temporal registrado no Litoral Norte, segundo o Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres (Cemaden), resultou no acumulado de 682 mm em Bertioga, 626 mm em São Sebastião, 337 mm em Ilhabela, 335 mm em Ubatuba e 234 mm em Caraguatatuba.

Leia também: Governador e prefeito de São Sebastião recomendam saída de turistas do litoral norte