No quarto dia de buscas, as equipes de resgate localizaram mais seis corpos soterrados em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, cidade mais atingida pelas fortes chuvas no fim de semana. O total de vítimas deve chegar a 54. Ainda há dezenas de desaparecidos e milhares seguem desabrigados ou desalojados.
Com a ausência de chuvas nesta quarta-feira (22), o trabalho de resgate nas áreas atingidas pelos foi intensificado, permitindo encontrar mais seis corpos na Barra do Sahy.
Pela manhã, a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva sobrevoou a região e destacou o propósito da visita: “Nós estamos aqui para tomarmos as medidas de médio e longo prazo, para que a gente possa prevenir todas essas consequências dos eventos extremos em razão da mudança do clima”.
“É uma visita de solidariedade, mas é também uma visita de trabalho. [...] Os eventos extremos vão continuar”, concluiu a Ministra.
Leia mais: Tarcísio de Freitas relata saques em casas abandonadas em áreas de risco no litoral norte
Acompanhado de Marina Silva (Rede), estava o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que anunciou a liberação das rodovias da região.
“A gente começa a ter escoamento nas duas direções. Por exemplo, quem está na Barra do Sahy ou Juquehy vai poder sair em direção à Bertioga [...] Passa a ter o acesso Anchieta-Imigrantes e passa a ter o acesso pela Tamoios. Esses dois acessos vão funcionar”, explicou o governador.
Nas últimas 24 horas, mais de 11 mil veículos deixaram a região. Na altura da Praia Preta, a rodovia permanece soterrada e equipes da defesa civil fazem buscas no local.
Leia mais: INSS adiantará benefícios para moradores do litoral norte de São Paulo
REDES SOCIAIS