Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Uma série de terremotos atingiu o Tadjiquistão na manhã desta quinta-feira (23). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o mais forte deles foi de magnitude 6,8.

Os terremotos foram sentidos na capital Dushanbe, mas seu epicentro foi no leste do país, perto da fronteira com a China. A área é pouco povoada, mas abriga o lago Sarez, que tem a capacidade de inundar vastas áreas em diversos países. Até o momento, não há relatos sobre danos ou vítimas.

Leia também: "Temos que preservar a vida", diz Tarcísio sobre retirada de moradores de áreas de risco no litoral norte de SP

“Quem perdeu tudo, está esperando de nós uma resposta”, afirma Tarcísio sobre tragédia no litoral norte

A China também registrou o terremoto em seu território. Entretanto, segundo a TV estatal China Earthquake Networks Center (CCTV), o tremor foi de magnitude 7,2. A CCTV informou que o sismo foi fortemente sentido em algumas áreas da região ocidental de Xinjiang.

Por conta disso, o departamento ferroviário de Xinjiang suspendeu os trens de passageiros que circulam entre Aksu e Kashgar. O fornecimento de energia e a comunicação permaneceram normais em Kashgar, de acordo com a mídia estatal Xinhua.

Autoridades locais estavam inspecionando pontes, túneis e equipamentos de sinalização, informou a CCTV. Também não há relatos sobre danos ou vítimas.