O Brasil registrou 891 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 699.272 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O número é maior do que o registrado anteriormente devido o represamento de dados durante o carnaval.
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 180, um aumento de 221,42% comparado há uma semana. Vale ressaltar que o número não representa a atual fase da pandemia. Os estados ficaram quatro dias seguidos sem informar os dados.
Os números voltarão a indicar a realidade nas próximas semanas, assim que os números não serem mais influenciados pelo carnaval.
Em relação ao número de casos, foram 15.882 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 37.008.944 testes positivos no país. O Brasil se torna o primeiro país do hemisfério sul a ultrapassar a marca de 37 milhões de infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia.
Leia também: O transplante de células-tronco e os casos de "cura do HIV"
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 6.100, uma queda de 19,26% comparado há uma semana. Assim como aconteceu com a média de mortes, a média de casos também foi afetada pela ausência de dados durante o carnaval.
Mesmo com uma média pequena, o número deve aumentar com a divulgação de dados represados nos últimos dias.
REDES SOCIAIS