A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (24) a suspensão definitiva da concessão de empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa que voltará a ser chamado de Bolsa Família no governo Lula.
Vale lembrar que novos pedidos de empréstimo em janeiro já tinham sido suspensos pela Caixa. Após avaliação, o banco optou por “retirar o produto de seu portfólio".
"Para os contratos já realizados, nada muda. O pagamento das prestações continua sendo realizado de forma automática, por meio do desconto no benefício, diretamente pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)", explicou o banco em nota.
Apesar da Caixa não ser o único banco a conceder o empréstimo consignado, o estabelecimento concentrava 80% do total de contratações. Há pelo menos outras 11 instituições financeiras autorizadas pelo governo anterior a realizar os empréstimos.
Leia também: Banco do Brasil prorroga inscrições de concurso para seis mil vagas
As pessoas que estão com endividamento devido o consignado do Auxílio Brasil, serão incluídas no programa Desenrola Brasil, programa com o objetivo de resolver o problema do alto nível de endividamento.
REDES SOCIAIS