O garoto Hallan Luis Silva Ramos, de cinco anos, morreu na manhã do último domingo (26) ao cair do apartamento onde morava no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia concluiu que ele tentou passar de um quarto para outro quando se desequilibrou e foi ao chão.
De acordo com o Conselho Tutelar de Vila Isabel, Hallan estava em casa com o irmão mais velho, de nove anos, sem a presença de responsáveis. Segundo a conselheira tutelar, por volta das 11h30, a criança subiu na janela para passar para o quarto da avó por fora, mas escorregou e despencou.
Leia também: O Homem-Formiga dos quadrinhos não é tão bacana quanto você pensa
Brasil vence os Estados Unidos e garante vaga no Mundial de basquete
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atestou o óbito ainda no local. Segundo os agentes, o corpo da criança foi retirado do local às 16h45 sem a presença da mãe. Policiais militares que foram checar a queda disseram à Polícia Civil que ouviram de testemunhas que era comum as crianças ficarem sem responsáveis no imóvel. Testemunhas também disseram que a mãe saiu no domingo para um passeio de barco.
Os PM foram ao apartamento da família e contaram que estava em "estado deplorável, com bagunça e deterioração". A 20ª DP investiga se houve abandono de incapaz com resultado de morte. A queda foi de uma altura de cerca de 20 metros.
REDES SOCIAIS