Notícias

TikTok: Parlamento Europeu também veta aplicativo de dispositivos de trabalho

A empresa matriz do TikTok, a chinesa ByteDance, está sob forte vigilância nos países ocidentais por suspeitas de que as autoridades chinesas possam ter acesso aos dados dos usuários


01/03/2023 09h27

O Parlamento Europeu ordenou a todos os seus funcionários que removessem o aplicativo de vídeos TikTok dos seus dispositivos de trabalho, uma medida que outras instituições da União Europeia (UE) já adotaram na semana passada.

Leia mais: Novos preços da gasolina e do diesel passam a valer a partir desta quarta-feira (1º)

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e o secretário-geral, Alessandro Chiocchetti, decidiram que o TikTok não deve ser usado ou permanecer instalado em dispositivos de funcionários, como telefones celulares, tablets ou laptops, a partir de 20 de março.

"A partir dessa data, o acesso web ao TikTok através da nossa rede corporativa também será bloqueado", anunciou a Direção-Geral de Inovação e Apoio Tecnológico do Parlamento.

A Comissão Europeia, braço Executivo do bloco, e o Conselho Europeu, que representa 27 Estados-membros da UE, ordenaram uma proibição semelhante na quinta-feira passada por razões de segurança cibernética.

A empresa matriz do TikTok, a chinesa ByteDance, está sob forte vigilância nos países ocidentais por suspeitas de que as autoridades chinesas possam ter acesso aos dados dos usuários.

Leia também: Governo de SP apresenta ações para retomada do Turismo no Litoral Norte

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maior artilheiro da história em apenas uma edição da Copa do Mundo, Just Fontaine morre aos 89 anos

Novos preços da gasolina e do diesel passam a valer a partir desta quarta-feira (1º)

Legião Estrangeira debate sobre um ano de guerra na Ucrânia nesta quarta-feira (1°)

Fernando de Noronha tem a melhor praia do mundo, aponta site

Greta Thunberg, ativista ambiental sueca, é detida na Noruega