Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou em um evento em Rondonópolis, no Mato Grosso, nesta sexta-feira (3). Foi feita uma homenagem para Arthur Lula da Silva, neto do petista que morreu em 2019 aos sete anos.

O momento do choro aconteceu quando quando o prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio, anunciou que está sendo construída uma creche que levará o nome de Arthur.

“Eu fui autorizado pela Dona Janja. A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva [Lula chora]. Eu não ia falar isso, não. Eu sei o que é a dor de um vô que sofreu, que estava lá, lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante para nós", afirmou Zé Carlos.

Arthur morreu devido uma infecção generalizado provocada pela bactéria Staphylococcus aureus. Na época, Lula estava preso em Curitiba, no Paraná, e não pode estar ao lado da família no momento.

Leia também: Caixa inicia pagamento do Bolsa Família em 20 de março; veja o calendário

O evento também marcou a entrega de chaves de unidades do Minha Casa, Minha Vida, programa de construção de moradias populares para famílias de baixa renda.

Estavam presentes no evento o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), e o senador Wellington Fagundes (PL-MT).