Notícias

Mais de um milhão de doses de reforço bivalentes foram aplicadas, diz Saúde

Último sábado (4) marcou cinco dias do lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação


05/03/2023 15h53

O Ministério da Saúde informou que, até o último sábado (4), cinco dias depois do lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, foram registradas mais de um milhão de doses de reforço bivalentes contra a Covid-19 aplicadas no público prioritário.

A Pasta distribuiu 19 milhões de doses a todas as unidades federativas do país, de forma a manter os estoques abastecidos. O envio de novas doses vai ocorrer gradualmente, de acordo com o público-alvo planejado e a capacidade de armazenamento de cada estado.

Leia também: Eduardo Leite pede desculpas a Gilberto Gil por vereador que fez comentários xenófobos contra baianos

Neste primeiro momento, serão vacinadas pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença: idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Em seguida, conforme o avanço da campanha, outros grupos prioritários serão imunizados.

Pesquisas apontam que a estratégia de aplicação de doses de reforço eleva a efetividade das vacinas para prevenção das formas graves da Sars-CoV-2, principalmente nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), hospitalizações e mortes.

Leia também: Serial killer conhecido como 'Pedrinho Matador' é assassinado na Grande SP

As vacinas bivalentes e monovalentes são igualmente eficazes e protegem contra a Covid-19. Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo Leite pede desculpas a Gilberto Gil por vereador que fez comentários xenófobos contra baianos

Serial killer conhecido como 'Pedrinho Matador' é assassinado na Grande SP

Paulo Caruso será velado neste domingo em São Paulo

Avião da FAB transportou mais de 400 toneladas de mantimentos para a Terra Yanomami

Papa Francisco pede fim de tragédias com migrantes no Mediterrâneo