Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Climatempo/Aline Tochio
Divulgação/Climatempo/Aline Tochio

Em comunicado emitido neste domingo (5), o Climatempo informou que as regiões norte e nordeste do estado de São Paulo estão em alerta para temporais nesta semana. "Um grande cavado meteorológico em níveis médios da atmosfera favorece a formação de nuvens carregadas no decorrer do dia sobre todo o estado paulista”, afirmou a empresa.

Esta semana ainda é de atenção por todo o litoral do estado de São Paulo, em especial, as áreas que seguem em situação de vulnerabilidade. Temporais podem acontecer ainda neste começo de semana sobre o litoral norte. A chuva perde força até a sexta-feira (10), mas volta a ganhar intensidade no litoral sul, região da Baixada Santista e Praia Grande.

Leia também: Mais de um milhão de doses de reforço bivalentes foram aplicadas, diz Saúde

Nos próximos dias, a Grande SP, RMSP e as cidades do interior também voltam a ter pancadas mais localizadas, ainda com potencial para transtornos durante a tarde pelo excesso de água.

Para esta segunda-feira (06), há sol entre muitas nuvens e ar abafado de manhã, inclusive na capital paulista. Algumas pancadas de chuva já podem acontecer pela manhã entre São Carlos, Mococa, Campinas, no litoral e nas áreas mais próximas a Minas Gerais.

Leia também: Eduardo Leite pede desculpas a Gilberto Gil por vereador que fez comentários xenófobos contra baianos

A nebulosidade aumenta durante a tarde e a noite, e chove em todas as regiões do estado. A chuva é típica de verão e vem acompanhada por raios e rajadas de vento de até 60 km/h. O risco maior para temporais generalizados (com alagamentos e/ou enchentes e queda de galhos e/ou árvores) é para o Vale do Paraíba, as regiões de Campinas e Pirassununga, o norte do estado e o litoral norte.