A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a sétima fase da operação Lesa Pátria, que visa a prisão de terroristas envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília.
Policiais cumprem oito mandados de oito mandados de busca e apreensão e outros três de prisão nos estados de Minas Gerais e Paraná. Todos eles foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Três bolsonaristas já foram presos - dois em Areado e um em Alpinópolis, ambos os municípios localizados no sul de MG. Os investigados foram levados às delegacias de polícia locais.
Leia mais: Carreta com galinhas vivas tomba e aves se espalham pela via
Mãe de estudante pratica racismo religioso contra o livro "Amoras", de Emicida
A PF trata a operação em questão como permanente. Segundo a corporação, os alvos poderão responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
"Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br", pede a corporação.
REDES SOCIAIS