Notícias

No mês das mulheres, jornalista lança livro sobre extrema direita e cobertura das eleições brasileiras

Lançamento está marcado para acontecer no dia 20 de março, na Livraria da Vila, em São Paulo


16/03/2023 15h32

A jornalista Cristina Serra lança nesta segunda-feira (20) o livro "Nós, sobreviventes do ódio". Escrito em um compilado de 224 crônicas, a narrativa reúne uma reflexão em tempo real sobre os últimos anos de ascensão da extrema direita no Brasil. Os últimos quatro anos foram decisivos para a construção do escrito, que analisa o contexto do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o gabinete do ódio, o ultraliberalismo e a pandemia do novo coronavírus.

O lançamento está marcado para acontecer no dia 20 de março, na Livraria da Vila, localizada na Vila Mariana, em São Paulo, às 19h.

Leia também: Saiba o que muda no Imposto de Renda e como fazer a declaração

Os artigos foram selecionados a partir de alguns temas principais: os ataques à vida dos brasileiros, à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente. Alguns deles, inclusive, viralizaram nas redes sociais. Os textos avançam até o começo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a tentativa de golpe, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Publicado pela editora Máquina de Livros, "Nós, sobreviventes do ódio" tem apresentação do jornalista Janio de Freitas e texto da contracapa de Juca Kfouri. A edição impressa e o e-book chegam em março às principais livrarias e sites do país.

Cristina Serra trabalhou em veículos importantes, como Jornal do Brasil, Veja e Rede Globo. Na TV, foi repórter no Rio de Janeiro e em Brasília, além de correspondente em Nova Iorque. É colunista da Folha de S.Paulo e do ICL Notícias. A produção é o seu quarto livro.

Leia também: Lula encontra viúva de tesoureiro do PT assassinado no ano passado em Foz do Iguaçu

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fussp e Defesa Civil divulgam nova etapa de envio de doações para o Litoral Norte

Legião Estrangeira fala sobre a viagem do presidente Lula à China nesta quarta-feira (22)

Brasil cai 11 posições em ranking sobre países mais felizes e fica em 49º

Governo Lula relança o Mais Médicos e quer mais que dobrar o número de profissionais

Amazon anuncia segunda rodada de demissões e corta nove mil empregos