Itália terá museu internacional apenas com obras de mulheres
A exposição contará com pinturas, desenhos, esculturas, cerâmicas, instalações, vídeos, fotografias, gravuras e obras gráficas que contarão a complexidade do mundo
08/03/2023 09h31
A Itália anunciou a criação nesta quarta-feira (8) do primeiro núcleo "Mida", um museu internacional dedicado apenas às mulheres artistas, em Ceresole d'Alba, na região do Piemonte, que será inaugurado no próximo dia 21 de abril.
Leia mais: Dois trens da Linha 15 - Prata do Metrô de São Paulo colidem e operação é paralisada
Com direção do curador de renome internacional Vicenzo Sanfo, o espaço, localizado dentro da Igreja da Madonna dei Prati, na província de Cuneo, tem como objetivo trazer à tona a criatividade feminina, que nem sempre é avaliada na devida dimensão.
O Mida acolherá uma seleção de obras de algumas das mais interessantes artistas femininas italianas e estrangeiras, que vão de Berthe Morisot a Susanne Valadon, de Sonia Delaunay a Marina Abramovic, passando por Jenny Holzer, Carmen Gloria Morales, Beverly Pepper, Rabarama, e pelas chinesas Zhang Hongmei e Xiao Lu, e a indiana Washigha Rason Singh.
A exposição contará com pinturas, desenhos, esculturas, cerâmicas, instalações, vídeos, fotografias, gravuras e obras gráficas que contarão a complexidade do mundo criativo feminino.
Leia também: Número de casos de feminicídio cresceu 5% entre 2021 e 2022 no Brasil, aponta levantamento
REDES SOCIAIS