A crise econômica e alta da inflação fizeram os brasileiros piorarem seus hábitos de alimentação fora de casa. Segundo um estudo produzido pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, os cidadãos têm trocado refeições completas por salgadinhos de pacote e salgados prontos, como coxinhas e esfihas, chamados snacks.
De acordo com o levantamento, as classes mais pobres foram as mais afetadas. De 2019 a 2022, o consumo de snacks entre os que se alimentam fora de casa aumentou 35,7% nas classes D e E.
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A pesquisa ainda mostra que os salgados prontos, que eram preferência de 11% do total de entrevistados em 2019, passaram a ser prioritários para 15% da população geral em 2022. Por outro lado, as refeições completas caíram de 7% para 4% no mesmo período.
Os snacks também vêm crescendo como opção para café da manhã e lanche da tarde. De acordo com o estudo, o aumento do consumo de salgados nessas refeições foi de 89% entre 2019 e 2022. Enquanto isso, houve uma queda de 61% no mesmo período para refeições no almoço.
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