Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A crise econômica e alta da inflação fizeram os brasileiros piorarem seus hábitos de alimentação fora de casa. Segundo um estudo produzido pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, os cidadãos têm trocado refeições completas por salgadinhos de pacote e salgados prontos, como coxinhas e esfihas, chamados snacks.

De acordo com o levantamento, as classes mais pobres foram as mais afetadas. De 2019 a 2022, o consumo de snacks entre os que se alimentam fora de casa aumentou 35,7% nas classes D e E.

Leia também: Trens do monotrilho voltam a colidir em São Paulo na madrugada desta quinta-feira (9)

Rússia bombardeia Kiev e diversas regiões da Ucrânia

A pesquisa ainda mostra que os salgados prontos, que eram preferência de 11% do total de entrevistados em 2019, passaram a ser prioritários para 15% da população geral em 2022. Por outro lado, as refeições completas caíram de 7% para 4% no mesmo período.

Os snacks também vêm crescendo como opção para café da manhã e lanche da tarde. De acordo com o estudo, o aumento do consumo de salgados nessas refeições foi de 89% entre 2019 e 2022. Enquanto isso, houve uma queda de 61% no mesmo período para refeições no almoço.