Os ataques russos ao território ucraniano mataram oito civis nesta quinta-feira (9), de acordo com as autoridades locais.
Instalações de infraestrutura, especialmente usinas de energia, foram os alvos dos mísseis na Ucrânia, segundo a imprensa do país. Além da capital Kiev, as principais regiões atingidas foram Kharkiv, no leste, Odessa, no sul.
De acordo com os relatos, falta eletricidade e água para parte da população. Sirenes de ataque aéreo foram ouvidas em toda a nação.
Leia mais: Píton solta por engano no Parque Nacional da Tijuca é encontrada por cachorro
Defesa de Bolsonaro pede que “minuta do golpe” não seja incluída em ação contra ex-presidente
O governador de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, relatou mais de 15 ataques. Já o governador de Odesa informou danos graves em instalações de energia e também em edifícios residenciais.
Recentemente, Volodymyr Zelensky afirmou que, caso Bakhmut – cidade do leste ucraniano – seja tomada pela Rússia, as tropas de Vladimir Putin terão o "caminho aberto" para a região. "Entendemos que depois de Bakhmut eles iriam mais longe. Poderiam chegar a Kramatorsk, poderiam seguir para Sloviansk”, disse o presidente da Ucrânia em entrevista ao veículo CNN.
REDES SOCIAIS