O piloto da aeronave que caiu sobre casas em Belo Horizonte na tarde deste sábado (11) morreu após dar entrada em estado gravíssimo no Hospital Pronto Socorro João XXIII. A informação foi divulgada pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O homem tinha 60 anos.
A filha, que estava com ele no voo, está internada no mesmo lugar em estado grave. O avião caiu sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao aeroporto Carlos Prates.
A aeronave atingiu duas casas na queda, mas não houve explosão, ou incêndio. O acidente ocorreu horas após uma outra aeronave fazer um pouso forçado em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.
As vítimas foram resgatadas e entregues aos cuidados das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os militares afirmaram que em ambas foi constatado politraumatismo.
O Corpo de Bombeiros informou que a perícia da Aeronáutica foi acionada para o local do acidente, e que a Defesa Civil também foi chamada para verificar a estrutura das casas atingidas.
A Polícia Civil ressaltou ainda que também enviou equipe de perícia ao local. Segundo os bombeiros, não havia risco de explosão.
REDES SOCIAIS