Covid-19: Rio de Janeiro começa a aplicar dose bivalente em gestantes e puérperas
Ponto de vacinação do Planetário do Rio, na Gávea, é reaberto a partir desta segunda-feira (13)
13/03/2023 15h52
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro inicia nesta segunda-feira (13) a vacinação de reforço de gestantes e puérperas contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente.
No mesmo dia, é reaberto o ponto de vacinação do Planetário do Rio, na Gávea, referência importante durante toda a campanha de imunização contra a doença.
A vacinação com o imunizante em questão segue disponível para idosos a partir de 60 anos e para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. Para todos, é preciso que tenham tomado pelo menos as duas doses do esquema inicial e que a dose anterior tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, número do CPF e, se tiver, a caderneta de vacinação.
Leia também: Alexandre de Moraes permite a soltura de 130 presos pelos atos golpistas em Brasília
Gestantes e puérperas devem levar cartão de pré-natal, declaração do nascido ou certidão de nascimento do recém-nascido para comprovação da condição.
Os imunocomprometidos devem portar ainda o comprovante da sua condição, que pode ser o cadastro da sua unidade de referência ou documento assinado e carimbado, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo, CID da doença ou condição de saúde.
Leia também: Governo de São Paulo inicia transferência de famílias de São Sebastião para Bertioga
REDES SOCIAIS